Estufas para tratamento térmico JUNG solucionam problema de consumo energético elevado

Um produto com tecnologia exclusiva de aquecimento, que garante eficiência energética durante todo o processo. Esta é uma das qualidades das estufas JUNG, empresa que busca as melhores soluções em eficiência energética para seus clientes.

Um dos cases de sucesso mais recentes neste quesito é da Susin Francescutti Metalúrgica Ltda, de Caxias do Sul (RS). A empresa possuía quatro estufas para o tratamento térmico de peças automotivas, porém apresentavam consumo energético elevado. Foi então que a metalúrgica buscou as soluções da JUNG.

Uma primeira estufa foi instalada para a validação do processo. Após a confirmação do aumento da eficiência energética, a Susin optou em substituir seus quatro equipamentos por três da JUNG.

“O fluxo de trabalho é muito importante para nós, por isso procuramos soluções que atendessem esse problema. Além do mais, os antigos equipamentos estavam defasados energeticamente”, explica o diretor da Susin, Mercio Susin.

Uma estufa para cada projeto

O portfólio da JUNG é composto por diversos modelos de estufas para as mais variadas aplicações. Além disso, modelos exclusivos podem ser fabricados com características especiais para atender plenamente às exigências do processo do cliente.

As estufas JUNG apresentam alta tecnologia de aquecimento e isolamento térmico a fim de garantir o uso inteligente da energia durante todo o processo. A excelente distribuição do calor garante uma temperatura homogênea dentro do equipamento, contribuindo diretamente na perfomance e na otimização dos resultados.

Conheça outras características e modelos de fornos para tratamento térmico aqui.

Sobre a Susin Francescutti

A Susin Francescutti Metalúrgica Ltda surgiu em 1954 na cidade de Caxias do Sul (RS). Sua atuação compreende os mercados automotivo, agrícola, aeronáutico, construção civil, competição automotiva, entre outros.

Atualmente, a empresa é líder nacional na fabricação de virabrequins para o mercado de reposição e está presente em mais de 40 países. Desenvolve desde itens especiais, protótipos e virabrequins forjados, eixos comando de válvulas, pontas de eixos, barras de ligação, bielas forjadas e eixos excêntricos.

Saiba mais sobre a JUNG

A JUNG atende diversos segmentos do mercado com equipamentos de altíssima performance, alinhados à indústria 4.0. Atualmente, tem um portfólio com mais de 100 produtos, voltados principalmente para processos de tratamento térmico, fundição de alumínio e outros não ferrosos, laboratórios de CQ e P&D&I, cremação, além da reconhecida linha artística, destinada à queima de cerâmica, porcelana e fusing de vidro.

Seu parque fabril está localizado em Blumenau(SC), com três unidades produtivas e cerca de 70 colaboradores. Em seus 38 anos de história, já produziu mais de 10 mil produtos para todas as regiões do Brasil e também exterior. Além disso, a JUNG conta com uma unidade internacional localizada na Flórida, nos Estados Unidos.

Para mais informações acesse: www.jung.com.br.

Tags: estufa, tratamento térmico, eficiência energética

Compartilhe: