Fornos Crematórios para Pets e Animais

Mais do que animais de estimação, os pets e seus tutores criam fortes laços afetivos e formam uma família. Tão importante quanto ter sensibilidade no momento da perda é oferecer um destino respeitoso e digno à este amigo tão especial.

O valor da Excelência

Desde sua criação, em 1980, a JUNG desenvolve e fabrica soluções que ajudam a transformar positivamente a sociedade e o meio ambiente. A inovação e a vontade de entregar valor às pessoas levou a empresa a projetar o que há de mais avançado em tecnologia para cremação. Cada forno crematório JUNG foge do convencional. Ele possibilita que empreendimentos de excelência ofereçam um serviço de alto padrão: rápido, confiável e com um processo humanizado. 

Forno crematório elétrico para pets

Único forno crematório elétrico do mercado, esta tecnologia visa reduzir ainda mais o consumo energético e as emissões de CO2. A operação é totalmente automatizada. Isso significa que o processo de cremação é realizado pelo próprio equipamento, com monitoramento e ajustes automáticos em tempo real. A cremação de pets (gatos, cachorros e pequenos animais) é feita de forma segura e respeitosa, de maneira individual, individual-compartilhada ou coletiva. Nas duas primeiras opções, a ideia é retornar as cinzas do animal de estimação à seus tutores. O design do forno crematório traz linhas minimalistas com frontal em aço inoxidável escovado, evitando o aspecto de "máquina" e deixando o ambiente mais agradável às famílias que visitam o empreendimento.

Para um ciclo totalmente limpo: placas fotovoltaicas

O forno crematório elétrico permite o uso de energia solar com a implantação de placas fotovoltaicas. O empreendimento se torna sustentável: gera a própria energia de fonte renovável e 100% limpa. 

Forno crematório a gás para pets ou animais

Com excelência em performance, os modelos de forno à gás para cremação de pets e animais também são automatizados e realizam o processo de forma segura e extremamente econômica. Assim como os elétricos, o forno crematório à gás possui isolamento térmico exclusivo de alta eficiência e conta com a tecnologia EcoSmart, que monitora e aproveita de forma inteligente o calor dos gases que são liberados pelo próprio processo. O resultado é um baixíssimo consumo de gás, que chega a representar 30% do consumo de um forno crematório tradicional. Além de ter um custo operacional muito mais competitivo, o empreendimento, por meio do forno de alta performance, reduz o impacto ambiental de cada cremação.

Geração 3.0 do JUNG TControl: um salto em performance

Cada modelo de forno crematório JUNG dispõe, como padrão, do exclusivo software de monitoramento e controle JUNG TControl, que chega a sua terceira geração.
Amigável e fácil de usar, a interface foi desenvolvida para simbolizar o fechamento de um ciclo, o ciclo da vida, com cores leves e aparência minimalista que denotam respeito e paz.
Além da estética cerimonial, a terceira geração traz um salto em performance ao forno crematório. Com operação por meio de um iPad, seus diferenciais compreendem, por exemplo, o preaquecimento agendado e a possibilidade de execução de processos consecutivos. Isso reflete em otimização da produtividade no dia a dia e um retorno mais rápido das cinzas para a família. Conheça mais aqui.

Respeito ao meio ambiente

Devido à responsabilidade ambiental defendida pela JUNG, o forno crematório foi concebido não só para atender a legislação do CONAMA (Resolução nº 316/02 e 386/06) de âmbito nacional, assim como é provido da flexibilidade e controle automático de emissões para atender qualquer legislação estadual ou local ainda mais restritiva. O controle de emissões é integrado ao processo, impossibilitando a operação sem garantia de conformidade das emissões. Muito além das exigências legais, cada cremação com a tecnologia EcoSmart evita a liberação de dezenas de quilos de CO2 (dióxido de carbono, gás de efeito estufa) quando comparado com os equipamentos similares. Por tudo isso, o forno crematório JUNG é reconhecido pela excelência em desempenho em testes de licenciamento ambiental.

Entre em contato para conhecer todos os modelos disponíveis e escolha o forno crematório mais adequado para o seu empreendimento.