Fornos Crematórios para Humanos

Para quem busca ampliar o atendimento às famílias ou empreender nesse mercado, é fundamental perceber que o processo de cremação ou a escolha de um forno crematório envolve aspectos que transcendem o tangível.

Tecnologia para confortar

Nessa área de atuação, as questões emocionais mais profundas do ser humano precisam ser compreendidas e atendidas.
O serviço de cremação deve ser humanizado, transmitir confiança e confortar a família na medida do possível. A alta tecnologia desenvolvida e aplicada em todo forno crematório JUNG foi pensada para ajudar cada empreendimento a entregar muito mais do que um serviço convencional. O objetivo é entregar valor.

Excelência em forno crematório

Projetados com foco em alto desempenho, os modelos de forno crematório da JUNG são totalmente automatizados. Todo o processo de cremação é realizado pelo próprio equipamento, que monitora e faz ajustes em tempo real. A baixa interferência do operador gera mais consistência e qualidade no processo. Isso significa mais segurança para a família e para o gestor do empreendimento.

Somos referência em baixo consumo

A altíssima eficiência energética do forno crematório JUNG é composta por um conjunto de tecnologias. É constituído pelo exclusivo sistema de isolamento térmico e pela tecnologia EcoSmart, que monitora e aproveita de forma inteligente o calor dos gases que são liberados pelo próprio processo. O resultado é um baixíssimo consumo de gás, que chega a representar 30% do consumo de um forno crematório tradicional. Além de ter um custo operacional muito mais competitivo, o empreendimento, por meio do forno de alta performance, reduz o impacto ambiental de cada cremação.

Geração 3.0 do JUNG TControl: um salto em performance

Cada modelo de forno crematório JUNG dispõe, como padrão, do exclusivo software de monitoramento e controle JUNG TControl, que chega a sua terceira geração.
Amigável e fácil de usar, a interface foi desenvolvida para simbolizar o fechamento de um ciclo, o ciclo da vida, com cores leves e aparência minimalista que denotam respeito e paz.
Além da estética cerimonial, a terceira geração traz um salto em performance ao forno crematório. Com operação por meio de um iPad, seus diferenciais compreendem, por exemplo, o preaquecimento agendado e a possibilidade de execução de processos consecutivos. Isso reflete em otimização da produtividade no dia a dia e um retorno mais rápido das cinzas para a família. Conheça mais aqui.

Rastreabilidade em todo o processo

Por meio da exclusiva função de rastreabilidade do TControl, é impossibilitada a cremação da urna do corpo divergente do cadastro, permitindo inclusive a conferência final da família com a urna das cinzas. Confirmações por código são requeridas ao longo das principais etapas para que não haja confusões ou trocas. A ideia é proporcionar à família a segurança de receber as cinzas de maneira confiável.

Respeito ao meio ambiente

Devido à responsabilidade ambiental defendida pela JUNG, os projetos de forno crematório foram concebidos não só para atender a legislação do CONAMA (Resolução nº 316/02 e 386/06) de âmbito nacional, assim como é provido da flexibilidade e controle automático de emissões para atender qualquer legislação estadual ou local ainda mais restritiva. O controle de emissões é integrado ao processo, impossibilitando a operação sem garantia de conformidade das emissões. Muito além das exigências legais, cada cremação com a tecnologia EcoSmart evita a liberação de dezenas de quilos de CO2 quando comparado com os equipamentos similares. Por tudo isso, o forno crematório JUNG é reconhecido pela excelência em desempenho em testes de licenciamento ambiental.

Confiabilidade e segurança do sistema de combustão

Todo o sistema de combustão do forno crematório atende a NBR 12.313 da ABNT, que define os requisitos de segurança na utilização de queimadores e cavaletes de gases. Os queimadores utilizados são made in Germany pela Kromschröder, marca preferida das grandes indústrias mundiais, líder no mercado nacional e com pronta disponibilidade de estoque. Robustos, são preparados para operação em altas temperaturas, extremamente eficientes e de controle preciso.

Forno crematório elétrico para exumados

Único forno crematório elétrico do mercado, esta tecnologia visa reduzir ainda mais o consumo energético e as emissões de CO2. A operação é totalmente automatizada. Isso significa que o processo de cremação é realizado pelo próprio equipamento, com monitoramento e ajustes automáticos em tempo real.


Entre em contato para conhecer todos os modelos disponíveis e escolha o forno crematório mais adequado para o seu empreendimento.