JUNG comemora 38 anos de atuação

A inovação sempre acompanhou a história da JUNG, empresa blumenauense de tecnologia para processos térmicos. Mas ao completar 38 anos de existência neste 1º de junho a empresa chega com um novo patamar tecnológico. O foco agora está em oferecer equipamentos cada vez mais automatizados, em que a alta tecnologia proporciona integração de sistemas.

“Apesar do cenário conturbado dos últimos dias, olhamos com otimismo para o futuro e orgulhosos de completar 38 anos de história”, comenta Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Toda a preocupação da JUNG com a automatização faz com que ela seja uma das poucas do mercado a alinhar em seus produtos a Internet das Coisas à Indústria 4.0. Um bom exemplo disso é seu mais recente lançamento, o HTControl - sistema de gestão de linhas de Tratamento Térmico.

Com ele é possível integrar os sistemas de uma linha com dois ou mais fornos para tratamento térmico. Desta maneira é possível otimizar o controle da produção, à medida em que há o gerenciamento inteligente das informações em tempo real. Graças ao suporte remoto, o cliente pode verificar gráficos e relatórios dos equipamentos, assim como as adequações de operação, tudo à distância.

Outro destaque é seu forno crematório pet elétrico com placas fotovoltaicas. Além de estar alinhado às exigências mais restritivas, ele também segue às mais modernas tendências de sustentabilidade, cogeração de energia, energia renovável e redução da emissão de CO2 em até 60%.

“Desde o início buscamos oferecer produtos de alta qualidade e durabilidade. Porém foi necessário aprimorar nossas tecnologias para acompanhar esta nova era da indústria, que tende a cada vez ser mais digital. Nos enche de orgulho, ao completar mais um ano de existência, em ver que estamos no caminho certo”, comenta Diogo.

De Blumenau para o mundo

Em 1980, a JUNG surgia em Blumenau(SC) com a proposta de fabricar fornos para cerâmica e porcelana com um sistema inovador de isolamento térmico. Não demorou muito para a empresa diversificar sua linha de equipamentos. Atualmente seu portfólio conta com mais de 100 produtos, atendendo diversos segmentos da indústria, crematórios e laboratórios.

A ramificação e o aprimoramento da tecnologia ao longo dos anos fez com que a empresa fornecesse produtos para clientes de pequeno a grande porte e multinacionais. Em 2015, ampliou sua atuação internacional com a abertura de uma unidade na Flórida, Estados Unidos. Além disso, conta também com uma unidade de tratamento térmico com capacidade de processar até 50 toneladas e temperatura até 1100 ºC.

Conheça mais sobre a JUNG: www.jung.com.br.

Tags: aniversário, 38 anos, história

Compartilhe: