JUNG apresenta opção de forno crematório elétrico a energia solar

A JUNG, empresa blumenauense de tecnologia para processos térmicos, vai apresentar novidades na 6ª Feira Funerária Brasil, que ocorre entre os dias 25 a 27 de abril em Natal (RN). O evento é um dos maiores do segmento no país, reunindo mais de 150 expositores e 10 mil visitantes.

A empresa investiu em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar seus fornos crematórios – para humanos, animais, pets e exumados – com melhorias que reforçam seu compromisso com o alto desempenho e a preservação do meio ambiente.

Forno de 1200 °C a Energia Solar

A primeira novidade é a opção de uso de placas fotovoltaicas nos modelos de fornos crematórios para pets e exumados. Apesar da alta temperatura que os equipamentos atingem, até 1200 °C, a tecnologia empregada garante uma performance de excelência.  “Ser totalmente elétrico é um grande diferencial dos nossos equipamentos para pets e exumados. Fazer uso de uma tecnologia totalmente limpa como a solar para seu funcionamento faz com que eles sejam a solução mais sustentável do mercado, o que é uma grande satisfação para nós”, comenta Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Além das inovações tecnológicas, houve um refinamento no design. A suavização das linhas e acabamentos deixou o frontal mais limpo e elegante.  Adequar a estética à funcionalidade e usabilidade foi um dos pré-requisitos do novo projeto, que minimiza o aspecto industrial e reforça as premissas de humanização do processo de cremação.

Versão 3.0

Ainda no evento, a JUNG apresentará a versão 3.0 do exclusivo software JUNG TControl. Os fornos crematórios da marca são operados por tablet e contam com um sistema específico para controlar todo o processo. Com essa atualização será possível ter acesso a novas funcionalidades, que beneficiam principalmente os gestores de empreendimentos. A versão 3.0 permite a gestão de dois ou mais fornos ao mesmo tempo, com informações detalhadas do processo em tempo real, além de mostrar a produtividade e o consumo de energia por ciclo, assim como o controle preciso das emissões.

Sobre a JUNG

Criada em 1980, a JUNG já projetou e fabricou mais de 10.000 produtos de alta tecnologia para inúmeros processos térmicos. A empresa, que conta com uma unidade nos Estados Unidos, tem sua matriz na cidade de Blumenau(SC), com cerca de 70 colaboradores. Atualmente, atende diversos segmentos do mercado com equipamentos de altíssima performance, alinhados à indústria 4.0. Este know-how no rigoroso mercado industrial permitiu o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora para o processo de cremação, que integra excelente desempenho, automatização, eficiência energética e respeito ao meio ambiente.

Conheça mais sobre a JUNG em www.jung.com.br

Tags: eventos, feira, tecnologia, sustentável, forno crematório, pets

Compartilhe: