A essência por trás da nova Política de Relacionamento da JUNG

Talvez você se lembre da última vez que levou o carro para revisão. Provavelmente, ainda estava na garantia e fazer a revisão periódica na concessionária é fundamental para manter este benefício. O valor da mão de obra, no entanto, é bem mais alto que o de uma boa oficina. O preço das peças também. Apesar disso, essa é uma jogada comum de muitas empresas, longe de ser exclusividade das concessionárias. Os clientes se tornam reféns das marcas e pagam um alto preço no pós-venda por anos a fio.

Mas e se o cliente for colocado no centro do negócio, o que ele poderia esperar de uma empresa no pós-venda?
É neste viés que a JUNG, empresa que desenvolve fornos crematórios e tecnologia para cremação, criou sua nova Política de Relacionamento. O foco não é a venda de peças ou serviços de manutenção. Nos últimos meses, a empresa reconhecida por inovar transformou seu pós-venda com a reformulação das tabelas de preço e adição de valores promocionais para atendimentos programados, tornando-se extremamente acessível para quem já é cliente. "Nosso objetivo não é lucrar com a venda de peças. Nosso objetivo é manter o equipamento cumprindo o seu propósito no empreendimento do nosso cliente, ao menor custo operacional possível", comenta Fernando dos Santos, especialista de mercado da JUNG.

Nesse contexto, a empresa aumentou os investimentos em tecnologia para proporcionar suporte remoto, sem custo para quem tem um forno JUNG. Os treinamentos ao cliente também são frequentes. A ideia é que o empreendedor e os operadores aproveitem a interface amigável do software de controle e sejam independentes em diversas atividades. Com o acesso remoto, por exemplo, os técnicos da JUNG acompanham processos em equipamentos instalados por todo o país, em tempo real, sem gastos com hora técnica ou despesas de viagem para os clientes. "O fabricante é naturalmente a primeira opção quando necessitamos de uma peça de reposição ou suporte. Por isso, somos vistos como parceiros: além de termos todo o know-how de fabricante, somos acessíveis e temos uma preocupação genuína com o negócio do cliente", reforça Diogo Jung, diretor da empresa. Voltando ao exemplo da concessionária, fazer a revisão com quem mais conhece o seu carro faz muito mais sentido. Se esta for ainda a opção mais acessível, tudo indica que o cliente está no centro daquele negócio. 

Sobre a JUNG 

Reconhecida pelos fornos crematórios de alta tecnologia, a JUNG está sempre a frente em inovação. Do exclusivo software JUNG TControl aos eficientes fornos com o menor consumo de gás do mercado, a JUNG preza pela alta eficiência energética e por processos mais humanizados. Em seus 41 anos, a empresa já entregou mais de 10.000 equipamentos no Brasil e no mundo. Saiba mais sobre o suporte e planos de manutenção aqui
 

Tags: suporte, política de relacionamento

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