Com mercado em alta, cerâmica “feita à mão” atrai olhares de vários públicos

Apontada como uma das tendências mais fortes na decoração para 2018, as peças em cerâmica estilo handmade (feita à mão) ganham cada vez mais destaque no mercado. A onda do “faça você mesmo”, dos canais de vídeo que ensinam a produção própria e até mesmo a situação financeira fez com que muitas pessoas voltassem os olhares para esta arte.

Fabricante de fornos para as artes do fogo, a catarinense JUNG confirma o crescimento no interesse pela cerâmica. Somente neste ano, o aumento na solicitação de tornos para moldagem de argila, por exemplo, mais que dobrou. “A procura por produtos de nossa linha artística chamou nossa atenção. Tanto que já estamos programando mais um lançamento de produto para o início do próximo ano”, explica Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Somente no primeiro trimestre de 2017 o mercado de decoração, do qual as peças em cerâmica fazem parte, subiu 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com um setor aquecido, a arte de modelar materiais como a argila passou a ser muito mais que um hobby para algumas pessoas: está se tornando uma fonte de renda. Além disso, com a diversidade de programas de culinária e também dos de canais de gastronomia no Youtube, a atenção se voltou a todo este universo que abrange os artigos de cozinha. É a vez da valorização das peças únicas, feitas com carinho e muita criatividade.

Linha Artística JUNG

O foco em eficiência energética, segurança e durabilidade fazem da JUNG referência em fornos de altíssima qualidade. São diversas opções de tamanhos nas temperaturas de 900 °C, 1000 °C, 1230 °C e 1300 °C, que permitem as mais variadas aplicações de queima: cerâmica, porcelana, faiança, fusing de vidro, baixo esmalte etc.

?Seu parque fabril está localizado em Blumenau (SC), com três unidades e cerca de 70 colaboradores. Em seus 37 anos de história já vendeu mais de 10 mil produtos para todas as regiões do Brasil e também exterior. Desde 2015, ampliou sua atuação internacional com a abertura de uma unidade nos Estados Unidos, em Pompano Beach, Flórida.

Tags: cerâmica, tendências, handmade, argila

Compartilhe: