A essência por trás da nova Política de Relacionamento da JUNG
Talvez você se lembre da última vez que levou o carro para revisão. Provavelmente, ainda estava na garantia e fazer a revisão periódica na concessionária é fundamental para manter este benefício. O valor da mão de obra, no entanto, é bem mais alto que o de uma boa oficina. O preço das peças também. Apesar disso, essa é uma jogada comum de muitas empresas, longe de ser exclusividade das concessionárias. Os clientes se tornam reféns das marcas e pagam um alto preço no pós-venda por anos a fio.
Mas e se o cliente for colocado no centro do negócio, o que ele poderia esperar de uma empresa no pós-venda?
É neste viés que a JUNG, empresa que desenvolve fornos e estufas para diferentes segmentos de mercado, criou sua nova Política de Relacionamento. O foco não é a venda de peças ou serviços de manutenção. Nos últimos meses, a empresa reconhecida por inovar transformou seu pós-venda com a reformulação das tabelas de preço e adição de valores promocionais para atendimentos programados, tornando-se extremamente acessível para quem já é cliente. "Nosso objetivo não é lucrar com a venda de peças. Nosso objetivo é manter o equipamento cumprindo o seu propósito no empreendimento do nosso cliente, ao menor custo operacional possível", comenta Fernando dos Santos, especialista de mercado da JUNG.
Nesse contexto, a empresa aumentou os investimentos em tecnologia para proporcionar suporte remoto, sem custo para quem tem um forno JUNG. Os treinamentos ao cliente também são frequentes. Na linha de fornos para cremação, a ideia é que o empreendedor e os operadores aproveitem a interface amigável do software de controle e sejam independentes em diversas atividades. Com o acesso remoto, por exemplo, os técnicos da JUNG acompanham processos em equipamentos instalados por todo o país, em tempo real, sem gastos com hora técnica ou despesas de viagem para os clientes. "O fabricante é naturalmente a primeira opção quando necessitamos de uma peça de reposição ou suporte. Por isso, somos vistos como parceiros: além de termos todo o know-how de fabricante, somos acessíveis e temos uma preocupação genuína com o negócio do cliente", reforça Diogo Jung, diretor da empresa. Voltando ao exemplo da concessionária, fazer a revisão com quem mais conhece o seu carro faz muito mais sentido. Se esta for ainda a opção mais acessível, tudo indica que o cliente está no centro daquele negócio.
Sobre a JUNG
Reconhecida por fornos e equipamentos de alta tecnologia, a JUNG está sempre a frente em inovação. Do exclusivo software JUNG TControl aos eficientes fornos com o menor consumo de gás do mercado, a JUNG preza pela alta eficiência energética e por processos mais humanizados. Em seus 41 anos, a empresa já entregou mais de 10.000 equipamentos no Brasil e no mundo.
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