Perguntas frequentes sobre o forno mufla JUNG

Existem quantos tamanhos de Forno Mufla disponíveis no portfólio?

R: São 7 opções de tamanho com volume que varia entre 2 e 96 litros. 

Caso os tamanhos de portfólio não me atendam, posso solicitar um orçamento sob medida?

R: Sim, a JUNG conta com uma equipe de engenharia responsável por desenvolver projetos de acordo com sua demanda e seu processo.

Qual é a temperatura máxima de trabalho do Forno Mufla JUNG?

R. O portfólio conta com modelos para até 1000 °C, 1200 °C, 1300 °C e 1400 °C. Devido ao seu exclusivo sistema de isolamento térmico, o Forno Mufla JUNG pode ser usado de forma contínua ou intermitente em temperatura máxima mantendo o alto desempenho. 

Por que o Forno Mufla possui as resistências expostas nas laterais internas?

R: O Forno Mufla JUNG possui as resistências expostas para otimizar o aquecimento. Dessa forma, a potência do equipamento pode ser menor e o calor fica concentrado dentro da câmara de trabalho, trazendo mais economia ao processo.

É possível utilizar gases inertes (argônio ou nitrogênio) no Forno Mufla JUNG durante o aquecimento?

R: Sim, este é um item que faz parte da lista de opcionais. Pode ser projetada a entrada e saída de gás nos modelos de forno mufla e nos fornos tubulares com temperatura até 1300 °C. Caso a sua peça/carga não possa ter contato com oxigênio, entre em contato aqui para mais informações.

Existe uma saída para gases no Forno Mufla JUNG?

R: Sim, há um orifício de exaustão na parte superior do equipamento. Ele pode ser aberto e fechado manualmente durante o processo para controlar a saída de vapores e eventuais gases. Sua tampa também pode abrir e fechar automaticamente (opcional). O orifício de exaustão também auxilia no resfriamento do forno se mantido aberto após o processo.

Como é feito o controle de temperatura no Forno Mufla JUNG?

R: O controle é feito por meio do programador digital de tempo e temperatura. Nele, é possível verificar a temperatura atual do forno e a temperatura desejada. Se o seu processo exigir a realização de várias programações de aquecimento com diferentes rampas e patamares, você pode optar pelo programador N1200 (opcional). O modelo N1200 é um controlador que permite a configuração de 20 programas (ou receitas) de 9 segmentos (rampas ou patamares), com a possibilidade de interligação entre eles, tanto para o aquecimento como para o resfriamento.

É necessária a vinda de um técnico para a instalação do Forno Mufla JUNG?

R: A instalação do produto é simples e não há necessidade de um técnico especializado para instalá-lo. Basta seguir as instruções do manual enviado ou, se preferir, um eletricista de confiança pode realizar a ligação elétrica do equipamento.

Para mais informações sobre os modelos de Forno Mufla, clique aqui.

Para conversar com nossos especialistas, clique aqui.

Tags: Perguntas Frequentes, Forno Mufla

Compartilhe: