Perguntas frequentes sobre a Chapa Aquecedora Vitrocerâmica JUNG

Qual é a diferença entre a chapa aquecedora laboratorial com superfície vitrocerâmica e as chapas tradicionais?

R: A principal diferença é que a superfície de contato vitrocerâmica possui alta durabilidade para realizar aquecimentos até 500 °C. O vidro especial permite o uso em diversos processos, inclusive em ambientes corrosivos, onde as chapas tradicionais não suportam a oxidação. Além disso, devido à baixa necessidade de manutenção, o equipamento é o único que possui 2 (dois) anos de garantia contra defeitos de fabricação.  

Qual é a temperatura máxima da Chapa Aquecedora Vitrocerâmica JUNG?

R: Um dos grandes diferenciais dos modelos de Chapa Aquecedora JUNG é alcançar até 500 °C no controlador do equipamento.

Qual é o tempo que a Chapa Aquecedora JUNG leva para chegar na temperatura desejada?

R: Para alcançar a temperatura máxima de 500 °C, a Chapa Aquecedora laboratorial leva cerca de 10 minutos a partir do momento em que foi ligada. Para temperaturas menores, o tempo de aquecimento é menor.

Para ambientes agressivos ou processos extremamente corrosivos (ácido sulfúrico, nítrico, óxidos etc.), qual modelo de Chapa Aquecedora deve ser usado?

R: Os modelos totalmente vitrocerâmicos possuem alta resistência a substâncias corrosivas e ambientes mais agressivos, sendo a opção mais adequada para este tipo de processo.

Qual é a vantagem da Chapa Aquecedora Vitrocerâmica com painel separado?

R: Estes modelos são adequados para uso laboratorial dentro de capela de exaustão ou em processos que exigem mais segurança durante o uso. O painel pode ser embutido no móvel do laboratório, afastado do espaço em que o processo acontece. Conheça os tamanhos disponíveis aqui

Sobre o opcional "indicador digital para medição de temperatura", como ele funciona?

R: Este é um item que pode ser adquirido com o equipamento para medir a temperatura da amostra, ou seja, ele lê a temperatura diretamente no material em análise. Por ser um item independente, pode ser adquirido para qualquer modelo. 

Para processos que exigem melhor controle de temperatura, qual é a opção de Chapa Aquecedora Vitrocerâmica mais indicada?

R: O controle mais preciso de temperatura é feito pelos modelos com programador digital. Com ele, é possível programar a temperatura exata para o processo.

Saiba mais sobre todos os modelos disponíveis aqui.

Para entrar em contato com nossos especialistas, clique aqui.

Tags: perguntas frequentes, chapa aquecedora, laboratorial

Compartilhe: