JUNG estimula eficiência energética através de fornos para tratamento térmico

Estimular a eficiência energética é uma das características da JUNG, especializada em tecnologia para processos térmicos. Sua linha de fornos, por exemplo, proporciona até 3 vezes mais economia, quando comparada ao modelo convencional, com tijolos isolantes. O resultado é graças ao tipo de isolamento que a empresa usa em seus equipamentos.

Em testes realizados na empresa, enquanto um forno convencional consome 16,7 kWh e leva 2 horas e 27 minutos para atingir 1.300 ºC, o da JUNG chega a mesma temperatura em 45 minutos, consumindo apenas 5,8 kWh. Além de ser mais econômico, o equipamento leva somente um terço do tempo para chegar em patamar.

Estudos mostram que o fator de custo para a indústria em geral pode atingir, em alguns segmentos, até 60% do preço final da produção. Por isso a preocupação em oferecer melhor desempenho e menor gasto de energia. “A economia de recursos naturais é um fator importante para a JUNG. Nosso foco é no desenvolvimento de projetos com conceitos inovadores e excelente desempenho”, afirma Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Linha de fornos JUNG

A JUNG dispõe de uma ampla linha de fornos para tratamento térmico, com temperaturas que vão de 650 ºC a 1.300 ºC. Os componentes de alta qualidade e a tecnologia avançada permitem longa vida útil aos produtos, com baixíssima necessidade de manutenção. Além disso, contam com controlador automático de tempo e temperatura com mostrador digital, proporcionando mais segurança a quem opera. Saiba mais em www.jung.com.br

Tags: tratamento térmico, tecnologia, processos industriais, Indústria 4.0

Compartilhe: