10/10
2017

JUNG estimula eficiência energética através de fornos para tratamento térmico


A energia elétrica nunca custou tanto quanto neste mês de outubro. Com a bandeira tarifária vermelha no patamar dois o impacto para a indústria é gigantesco! A solução é buscar alternativas para economizar.

Estimular a eficiência energética é uma das características da JUNG, especializada em tecnologia para processos térmicos. Sua linha de fornos, por exemplo, proporciona até 3 vezes mais economia, quando comparada ao modelo convencional, com tijolos isolantes. O resultado é graças ao tipo de isolamento que a empresa usa em seus equipamentos.

Em testes realizados na empresa, enquanto um forno convencional consome 16,7 kWh e leva 2 horas e 27 minutos para atingir 1.300 ºC, o da JUNG chega a mesma temperatura em 45 minutos, consumindo apenas 5,8 kWh. Além de ser mais econômico, o equipamento leva somente um terço do tempo para chegar em patamar.

Estudos mostram que o fator de custo para a indústria em geral pode atingir, em alguns segmentos, até 60% do preço final da produção. Por isso a preocupação em oferecer melhor desempenho e menor gasto de energia.

“A economia de recursos naturais é um fator importante para a JUNG. Nosso foco é no desenvolvimento de projetos com conceitos inovadores e excelente desempenho”, afirma Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Linha de fornos JUNG

A JUNG dispõe de uma ampla linha de fornos para tratamento térmico, com temperaturas que vão de 650 ºC a 1.300 ºC. Os componentes de alta qualidade e a tecnologia avançada permitem longa vida útil aos produtos, com baixíssima necessidade de manutenção. Além disso, contam com controlador automático de tempo e temperatura com mostrador digital, proporcionando mais segurança a quem opera. Saiba mais em www.jung.com.br



Compartilhe:


01/09
2017

Lançamento exclusivo: Cooktop Elétrico Inline


Amantes e profissionais da gastronomia ficarão impressionados com este lançamento da JUNG. O Cooktop Elétrico Inline (CT400AVL) é diferente de tudo o que há no mercado, principalmente na questão de design: as zonas de aquecimento estão posicionadas lado a lado, em linha, possibilitando melhor aproveitamento de espaço em ilhas e bancadas de ambientes gourmets ou espaços integrados.

 

O modelo Inline é ergonômico, sofisticado e exclusivo no Brasil. A superfície é revestida com vidro ultrarresistente importado da Alemanha, com linhas minimalistas e de fácil limpeza. O formato retangular com botões centralizados facilita o acesso às panelas, tornando a experiência mais dinâmica e eficiente. É possível ainda alcançar variados níveis de temperatura que permitem a criação de diferentes receitas. Além disso, o cooktop conta com a opção Keep Warm, que mantém o alimento aquecido depois de pronto, dando mais praticidade para quem gosta de receber amigos para um jantar.

 

“Pensamos num cooktop que proporcionasse simplicidade na hora de cozinhar. Com este novo conceito, o consumidor ganha em funcionalidade e beleza. É um projeto inovador, do qual nos orgulhamos muito”, declara Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

 

A novidade da JUNG faz parte da campanha Get Inspired ("Inspire-se", em português) e pode ser usada tanto em ambientes domésticos quanto em restaurantes. O Cooktop Inline chega às cozinhas brasileiras no início de setembro.



Compartilhe:


07/07
2017

Lançamento de estufa laboratorial que alia alta performance e design arrojado


A JUNG apresenta ao setor laboratorial a sua mais nova estufa, que alia alta tecnologia e todo o expertise de seus 37 anos de história. O modelo reúne uma série de funcionalidades e chega para facilitar a rotina de quem trabalha em centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, universidades, escolas técnicas e laboratórios como os da indústria farmacêutica e químicas.

A estufa possui painel na parte superior da porta com sistema Easy Touch, com várias opções de rampa/patamar – no total são 20 programas com 9 segmentos –, que possibilita a execução de inúmeros processos diferentes. Tem ainda alta eficiência energética que garante economia no consumo de energia, característica dos produtos da empresa.

“O design do produto foi pensado para aliar alta performance à ergonomia e à questão estética, itens de grande importância no mercado laboratorial. Buscamos oferecer um equipamento com excelente desempenho, durável, fácil de usar e bonito", explica Rodrigo Bernardes, responsável pelo setor de Engenharia de Produto.

Seu sistema de renovação de ar, para eliminação da umidade, aumenta a produtividade, apresentando melhor performance nos processos quando comparada às concorrentes. Além disso, é compacta, estável e simples de operar, proporcionando mais segurança para o uso profissional.

 

Informações Técnicas

Temperatura máxima: 200 °C

Volume: modelos de 18, 42, 80, 148 e 227 litros

Painel: sistema exclusivo Easy Touch com 20 programas com 9 segmentos

Estrutura externa: aço com pintura eletrostática

Estrutura interna: aço inox



Compartilhe:


05/06
2017

JUNG completa 37 anos e se destaca como uma das principais empresas de tecnologia para processos térmicos do país


A blumenauense JUNG, uma das maiores fabricantes de fornos e estufas do Brasil, completa 37 anos neste 1º de junho. Em quase quatro décadas, o foco de seus produtos passou da parte mecânica e estrutural para a tecnologia de ponta, mirando no conceito da Indústria 4.0.

Somente neste ano estão previstos, pelo menos, três novos lançamentos, fruto da dedicação da equipe de Engenharia de Produto que com base em pesquisas de tendência de mercado desenvolve projetos com conceitos inovadores.

princípios que nos guiam desde o início da JUNG ainda são de extrema importância, exemplo disso são os materiais de altíssima qualidade usados em nossos equipamentos. Porém a empresa está agora com o olhar voltado muito mais para a parte tecnológica, no que se refere à automação, ao controle feito de forma remota, usando dispositivos inteligentes para otimizar o processo produtivo do cliente”, explica Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

A reconhecida eficiência produtiva e energética dos produtos faz com que a JUNG forneça para inúmeras multinacionais do país. Contando com cerca de 70 colaboradores, a preocupação com a interação homem-máquina faz parte da concepção de cada produto. “Isso mudou a empresa nos últimos anos e fortaleceu nosso posicionamento no mercado”, complementa Diogo.



Compartilhe:


08/05
2017

JUNG promove Oficina de Arte gratuita para crianças


Cerca de 40 alunos de duas turmas da EBM Profª Hella Altenburg, de Blumenau-SC, tiveram um dia diferente nesta semana. Na quinta-feira, 4 de maio, eles participaram da Oficina de Arte proporcionada pela JUNG. Divididos em dois grupos – um pela parte da manhã e outro à tarde – os alunos executaram atividades artísticas com uso de argila.

A Oficina de Arte é uma das ações da empresa para fortalecer os laços com a comunidade local.

“O objetivo da ação é apresentar aos alunos uma arte diferente daquela usualmente feita em sala de aula”, relata Andréa Fernanda Essig, analista de RH da empresa. Todas as peças produzidas serão entregues aos alunos nos próximos dias, depois dos processos de secagem e queima.

A Oficina de Arte é oferecida periodicamente pela JUNG. No dia escolhido, alunos de qualquer instituição de ensino visitam as dependências da empresa e aprendem o processo de criação em argila ou de pintura em cerâmica. Eles ainda visitam as dependências da fábrica e, ao final, recebem um delicioso café. A atividade é totalmente gratuita.

“Desenvolver a criatividade da criança é muito importante e o trabalho com argila proporciona isso. É muito gratificante ver a satisfação dos alunos com o resultado do seu próprio trabalho criativo", comenta Liana Jung, coordenadora do projeto e uma das fundadoras da empresa.

A próxima edição já está nos planos da empresa e acontecerá no segundo semestre do ano.



Compartilhe:


25/10
2016

JUNG leva alta tecnologia para FUNDIEXPO, no México


A JUNG participou de um dos mais importantes eventos de fundição da América Latina, a FUNDIEXPO, que aconteceu na cidade de Querétaro, no México. O Congresso e Exposição Internacional da Indústria de Fundição aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro e uniu fornecedores, compradores e empresários de várias partes do mundo. Juntamente com a parceira Tecanalitic, a JUNG mostrou sua tecnologia e alta eficiência energética através da exposição de dois equipamentos para fundição, que movimentaram o estande e reforçaram a presença da empresa em âmbito internacional.  

 



Compartilhe:


23/09
2016

JUNG Hormesa marca presença na feira Metalurgia


Dos dias 13 a 16 de setembro, a JUNG juntamente com sua parceira Hormesa, da Espanha, esteve presente na Metalurgia, Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviços, que aconteceu em Joinville, Santa Catarina. Equipamentos de altíssima eficiência energética e metalúrgica estavam expostos no evento, fortalecendo a imagem de robustez e excelente tecnologia que a parceria apresenta. A JUNG Hormesa conta com um portfólio completo para o mercado de fundição e é referência em equipamentos de alta performance.


Compartilhe:


15/09
2016

JUNG recebe prêmio de Boas Práticas


Na última quinta-feira, dia 15 de setembro, recebemos o prêmio de Boas Práticas do SIMMMEB, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode.
Dentre diversos projetos interessantes de empresas da região, a iniciativa premiada foi a nossa, chamada Bike to Work. Ela visa incentivar nosso funcionário a vir de bicicleta ao trabalho, fornecendo uma bicicleta ao trabalhador que quiser utilizar este meio de transporte. Além de sustentável, a bicicleta traz muitos benefícios, como o aumento do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas.
Este prêmio reconhece nosso programa inovador e fortalece nosso compromisso com o meio ambiente.



Compartilhe:


12/08
2016

JUNG participa do 13º CONTAF


Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, a JUNG marcou presença no CONTAF 2016 - Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo, que aconteceu em Joinville, Santa Catarina.

O evento é destinado aos que se interessam ou são apaixonados pelas artes da cerâmica, vidro e porcelana, e reúne exposições, palestras, demonstrações e feira de negócios.

Artistas de renome nacional e internacional estiveram no congresso trocando ideias e conhecimentos com o público em geral, que também pode ver de perto os equipamentos JUNG, especialmente desenvolvidos para as Artes do Fogo. Referência na área, fornos de alta durabilidade e eficiência energética projetados para as mais diversas técnicas foram apresentados, assim como as opções de tornos elétricos e manuais.

 



Compartilhe: