Estufas da JUNG solucionam problema de consumo energético elevado em metalúrgica

28/08/2018


Um produto com tecnologia exclusiva de aquecimento, que garante eficiência energética durante todo o processo. Esta é uma das qualidades das estufas JUNG, empresa que busca as melhores soluções em eficiência energética para seus clientes.

Um dos cases de sucesso mais recentes neste quesito é da Susin Francescutti Metalúrgica Ltda, de Caxias do Sul (RS). A empresa possuía quatro estufas para o tratamento térmico de peças automotivas, porém apresentavam consumo energético elevado. Foi então que a metalúrgica buscou as soluções da JUNG.

Uma primeira estufa foi instalada para a validação do processo. Após a confirmação do aumento da eficiência energética, a Susin optou em substituir seus quatro equipamentos por três da JUNG.

“O fluxo de trabalho é muito importante para nós, por isso procuramos soluções que atendessem esse problema. Além do mais, os antigos equipamentos estavam defasados energeticamente”, explica o diretor da Susin, Mercio Susin.

Uma estufa para cada projeto

O portfólio da JUNG é composto por diversos modelos de estufas para as mais variadas aplicações. Além disso, modelos exclusivos podem ser fabricados com características especiais para atender plenamente às exigências do processo do cliente.

As estufas JUNG apresentam alta tecnologia de aquecimento e isolamento térmico a fim de garantir o uso inteligente da energia durante todo o processo. A excelente distribuição do calor garante uma temperatura homogênea dentro do equipamento, contribuindo diretamente na perfomance e na otimização dos resultados.

Conheça outras características e modelos no site www.jung.com.br.

Sobre a Susin Francescutti

A Susin Francescutti Metalúrgica Ltda surgiu em 1954 na cidade de Caxias do Sul (RS). Sua atuação compreende os mercados automotivo, agrícola, aeronáutico, construção civil, competição automotiva, entre outros.

Atualmente, a empresa é líder nacional na fabricação de virabrequins para o mercado de reposição e está presente em mais de 40 países. Desenvolve desde itens especiais, protótipos e virabrequins forjados, eixos comando de válvulas, pontas de eixos, barras de ligação, bielas forjadas e eixos excêntricos.

Saiba mais sobre a JUNG

A JUNG atende diversos segmentos do mercado com equipamentos de altíssima performance, alinhados à indústria 4.0. Atualmente, tem um portfólio com mais de 100 produtos, voltados principalmente para processos de tratamento térmico, fundição de alumínio e outros não ferrosos, laboratórios de CQ e P&D&I, cremação, além da reconhecida linha artística, destinada à queima de cerâmica, porcelana e fusing de vidro.

Seu parque fabril está localizado em Blumenau(SC), com três unidades produtivas e cerca de 70 colaboradores. Em seus 38 anos de história, já produziu mais de 10 mil produtos para todas as regiões do Brasil e também exterior. Além disso, a JUNG conta com uma unidade internacional localizada na Flórida, nos Estados Unidos.

Para mais informações acesse: www.jung.com.br.

Compartilhe:

JUNG comemora 38 anos de atuação

01/06/2018


A inovação sempre acompanhou a história da JUNG, empresa blumenauense de tecnologia para processos térmicos. Mas ao completar 38 anos de existência neste 1º de junho a empresa chega com um novo patamar tecnológico. O foco agora está em oferecer equipamentos cada vez mais automatizados, em que a alta tecnologia proporciona integração de sistemas.

“Apesar do cenário conturbado dos últimos dias, olhamos com otimismo para o futuro e orgulhosos de completar 38 anos de história”, comenta Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Toda a preocupação da JUNG com a automatização faz com que ela seja uma das poucas do mercado a alinhar em seus produtos a Internet das Coisas à Indústria 4.0. Um bom exemplo disso é seu mais recente lançamento, o HTControl - sistema de gestão de linhas de Tratamento Térmico.

Com ele é possível integrar os sistemas de uma linha com dois ou mais fornos para tratamento térmico. Desta maneira é possível otimizar o controle da produção, à medida em que há o gerenciamento inteligente das informações em tempo real. Graças ao suporte remoto, o cliente pode verificar gráficos e relatórios dos equipamentos, assim como as adequações de operação, tudo à distância.

Outro destaque é seu forno crematório pet elétrico com placas fotovoltaicas. Além de estar alinhado às exigências mais restritivas, ele também segue às mais modernas tendências de sustentabilidade, cogeração de energia, energia renovável e redução da emissão de CO2 em até 60%.

“Desde o início buscamos oferecer produtos de alta qualidade e durabilidade. Porém foi necessário aprimorar nossas tecnologias para acompanhar esta nova era da indústria, que tende a cada vez ser mais digital. Nos enche de orgulho, ao completar mais um ano de existência, em ver que estamos no caminho certo”, comenta Diogo.

De Blumenau para o mundo

Em 1980, a JUNG surgia em Blumenau(SC) com a proposta de fabricar fornos para cerâmica e porcelana com um sistema inovador de isolamento térmico. Não demorou muito para a empresa diversificar sua linha de equipamentos. Atualmente seu portfólio conta com mais de 100 produtos, atendendo diversos segmentos da indústria, crematórios e laboratórios.

A ramificação e o aprimoramento da tecnologia ao longo dos anos fez com que a empresa fornecesse produtos para clientes de pequeno a grande porte e multinacionais. Em 2015, ampliou sua atuação internacional com a abertura de uma unidade na Flórida, Estados Unidos. Além disso, conta também com uma unidade de tratamento térmico com capacidade de processar até 50 toneladas e temperatura até 1100 ºC.

Conheça mais sobre a JUNG: www.jung.com.br.


Compartilhe:

Tecnologia para processos térmicos da JUNG é apresentada na FEIMEC 2018

03/05/2018


A JUNG participou dos dias 24 a 28 de abril da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), em São Paulo. O evento, considerado o maior do segmento na América Latina, contou com a participação de 460 expositores.

Na feira, além de seus conceituados produtos, a JUNG apresentou novidades que envolvem alta tecnologia. Um deles foi o HTControl - sistema de gestão de linhas de Tratamento Térmico. Alinhado ao conceito da Indústria 4.0, o software conta com as melhores plataformas de controle e automação disponíveis no mercado.

Com o HTControl é possível integrar os sistemas de uma linha com dois ou mais fornos para tratamento térmico, otimizando o controle da produção e fazendo o gerenciamento inteligente das informações em tempo real. A verificação online de gráficos e relatórios dos equipamentos, assim como as adequações de operação, pode ser feita à distância, graças ao suporte remoto que ele oferece.

Outra novidade foi os fornos tipo Lehr, específicos para linhas de recozimento de vidros e cristais. Com tecnologia exclusiva, o projeto foi desenvolvido para ter alto desempenho e eficiência energética maximizada. Os fornos iniciam com cerca de 10 metros de comprimento e possuem esteiras com alta planicidade e alta homogeneidade para garantir um resultado preciso. O conceito modular permite aumentar o equipamento conforme a produção do cliente, fazendo com que este produto tenha um grande diferencial no mercado.

Além da feira em si, a JUNG também participou da Rodada Internacional de Negócios, com várias reuniões com potenciais clientes do exterior durante os dias do evento. 


Compartilhe:

JUNG participa de importante feira do setor funerário no Brasil

27/04/2018


Um evento de sucesso. Esta é a avaliação da JUNG sobre a 6ª Feira Funerária Brasil, que ocorreu entre os dias 25 e 27, em Natal (RN). O evento é referência para o mercado e contou com mais de 100 expositores.

A JUNG investiu em um stand arrojado e ao mesmo tempo confortável para permitir aos visitantes uma oportunidade de relaxar durante a apresentação da tecnologia e a discussão sobre os planos de negócios. O lançamento do forno crematório pet elétrico com placas fotovoltaicas foi o que mais impressionou os visitantes.

O novo patamar tecnológico estabelecido pela JUNG permite alinhar os projetos de crematórios não só às exigências mais restritivas ambientalmente, mas também às tendências de longo prazo relacionadas à sustentabilidade, cogeração de energia, energia renovável e redução da emissão de CO2 em até 60%. Tudo isso sem prejudicar o custo operacional, que é inclusive beneficiado pela redução do custo energético.

“A feira funerária está se provando novamente um importante evento especializado do setor. O público é altamente selecionado e representa não só a região nordeste, mas todo o Brasil”, avalia Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Durante a feira, a JUNG conseguiu rever diversos de seus clientes, o que causa grande satisfação pela relação de parceria reforçada e o ótimo feedback do desempenho dos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Além disso, a automação dos processos de cremação que a JUNG oferece também impressiona os visitantes, especialmente aos que conhecem as tecnologias mais usuais do mercado.

Pausa para visita

 

Antes de participar da Feira Funerária, o diretor da JUNG, Diogo Gustavo Jung, conheceu as instalações do Cemitério e Crematório Parque da Saudade, em Fortaleza (CE), que conta com a tecnologia da empresa blumenauense. O espaço oferece instalações belíssimas, proporcionando um serviço humanizado de muita competência e respeito às famílias.

A visita foi conduzida por Mayra Grisólia, proprietária do empreendimento e também presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Ceará (SEFEC). O empreendimento da família Grisólia orgulha a JUNG pela parceria e oportunidade em participar desse admirável projeto.

Compartilhe:

JUNG apresenta opção de forno crematório elétrico a energia solar

18/04/2018


A JUNG, empresa blumenauense de tecnologia para processos térmicos, vai apresentar novidades na 6ª Feira Funerária Brasil, que ocorre entre os dias 25 a 27 de abril em Natal (RN). O evento é um dos maiores do segmento no país, reunindo mais de 150 expositores e 10 mil visitantes.

A empresa investiu em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar seus fornos crematórios – para humanos, animais, pets e exumados – com melhorias que reforçam seu compromisso com o alto desempenho e a preservação do meio ambiente.

Forno de 1200 °C a Energia Solar

A primeira novidade é a opção de uso de placas fotovoltaicas nos modelos de fornos crematórios para pets e exumados. Apesar da alta temperatura que os equipamentos atingem, até 1200 °C, a tecnologia empregada garante uma performance de excelência.  “Ser totalmente elétrico é um grande diferencial dos nossos equipamentos para pets e exumados. Fazer uso de uma tecnologia totalmente limpa como a solar para seu funcionamento faz com que eles sejam a solução mais sustentável do mercado, o que é uma grande satisfação para nós”, comenta Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Além das inovações tecnológicas, houve um refinamento no design. A suavização das linhas e acabamentos deixou o frontal mais limpo e elegante.  Adequar a estética à funcionalidade e usabilidade foi um dos pré-requisitos do novo projeto, que minimiza o aspecto industrial e reforça as premissas de humanização do processo de cremação.

Versão 3.0

Ainda no evento, a JUNG apresentará a versão 3.0 do exclusivo software JUNG TControl. Os fornos crematórios da marca são operados por tablet e contam com um sistema específico para controlar todo o processo. Com essa atualização será possível ter acesso a novas funcionalidades, que beneficiam principalmente os gestores de empreendimentos. A versão 3.0 permite a gestão de dois ou mais fornos ao mesmo tempo, com informações detalhadas do processo em tempo real, além de mostrar a produtividade e o consumo de energia por ciclo, assim como o controle preciso das emissões.

Sobre a JUNG

Criada em 1980, a JUNG já projetou e fabricou mais de 10.000 produtos de alta tecnologia para inúmeros processos térmicos. A empresa, que conta com uma unidade nos Estados Unidos, tem sua matriz na cidade de Blumenau(SC), com cerca de 70 colaboradores. Atualmente, atende diversos segmentos do mercado com equipamentos de altíssima performance, alinhados à indústria 4.0. Este know-how no rigoroso mercado industrial permitiu o desenvolvimento de uma tecnologia inovadora para o processo de cremação, que integra excelente desempenho, automatização, eficiência energética e respeito ao meio ambiente.


Compartilhe:

JUNG Tratamento Térmico recebe certificação de qualidade ISO 9001:2015

21/03/2018


A JUNG Tratamento Térmico, do grupo JUNG, recebeu recentemente a certificação de qualidade ISO 9001:2015. A empresa já contava com a versão 9001:2008 e precisou cumprir uma série de requisitos para se enquadrar às novas normas.

Desde 2009, a JUNG possui um Sistema de Gestão de Qualidade implantado, oferecendo serviços de tratamento térmico em equipamentos especiais com capacidade de processar até 50 toneladas e medidas de 7 por 3 metros (largura e altura). Um dos diferenciais da empresa é a temperatura do tratamento, que pode chegar a 1100 ºC.

Com a ISO 9001:2015, o número de falhas diminui e, consequentemente, o retrabalho e os desperdícios também. Isso permite que a empresa melhore continuamente o desempenho e os resultados de seus processos, seja através de determinação dos objetivos, auditorias periódicas, análise de dados, ações corretivas e análise crítica da direção.

“O foco do Sistema de Gestão de Qualidade da JUNG Tratamento Térmico é atender as necessidades atuais e futuras dos clientes, colaboradores e demais partes interessadas e seus requisitos. Com ele promovemos a melhoria contínua e mantemos os resultados de alta qualidade provenientes dos processos que oferecemos”, explica Diogo Gustavo Jung. 

A ISO 9001:2015 é a norma de Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades de seus clientes e requisitos legais e regulatórios aplicáveis. Ela tem por objetivo aumentar a satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação da conformidade.

Sobre a JUNG Tratamento Térmico

Neste ano, a JUNG Tratamento Térmico completa 10 anos de história. Ela nasceu da necessidade do mercado regional em serviços de tratamento térmico de metais e preza por um relacionamento de excelência. Atualmente, é referência em resultados de precisão.

Alguns dos processos que desenvolvemos: cementação, têmpera, martêmpera e alívio de tensões. Conheça outros serviços em www.jung.com.br/JTT.


Compartilhe:

Crematório regional de Venâncio Aires vai contar com fornos de alta tecnologia JUNG

14/03/2018


O crematório regional de Venâncio Aires, no centro gaúcho, começou a receber os primeiros fornos da JUNG, empresa catarinense de tecnologia para processos térmicos e que desenvolve equipamentos para a cremação de humanos, pets, animais e exumados. O primeiro deles, para humanos, foi entregue ao empreendimento no mês passado. Para março está programada a entrega do forno para pets.

Os equipamentos da JUNG se destacam pelo isolamento térmico de alta perfomance, automatização e controle preciso de todo o processo. A operação é feita por meio de tablet que permite monitoramento em tempo real, além de suporte e acompanhamento remotos.  

“Fizemos algumas pesquisas no mercado e o que me levou a escolher a JUNG foi justamente pela tecnologia e o isolamento térmico empregado em seus fornos”, explica o empresário José Kist, proprietário das Organizações Kist, dona do complexo.

O complexo com crematórios de Venâncio Aires passa pelos trâmites finais para entrar em funcionamento. Com projeto arrojado, contará com cinco fornos para cremação – três para humanos e dois para pets – em um espaço com cerca de 10 hectares. A expectativa de Kist é inaugurar o empreendimento ainda neste ano.

Alta performance e preocupação com o meio ambiente

Devido à responsabilidade ambiental defendida pela JUNG, os fornos são concebidos para operar muito abaixo dos limites apontados na legislação do CONAMA e de segurança em sistemas de combustão (NBR 12.313).

Todos os modelos de fornos foram projetados para atender plenamente os mais de 40 parâmetros ambientais, de forma segura e eficiente.
“Assim como a JUNG, o complexo que está sendo construído pelo Kist preza em oferecer o que há de melhor para seus clientes em termos de tecnologia, segurança e respeito, em todos os sentidos. Este alinhamento de valores é muito importante para nós”, reforça Diogo Gustavo Jung, diretor da JUNG.

Sobre a JUNG

A inovação acompanha a JUNG desde sua criação, há quase quatro décadas. Com matriz no Brasil e uma subsidiária nos EUA, seu parque fabril está localizado em Blumenau(SC), com três unidades produtivas e cerca de 70 colaboradores. Atualmente, além da tecnologia desenvolvida para cremação, a empresa projeta e fabrica estufas e fornos industriais alinhados à indústria 4.0 e está presente em milhares de empresas, no Brasil e exterior.

Para mais informações acesse: www.jung.com.br

Sobre a Organização Kist

A Organização Kist foi fundada em 1986 por José Luiz Kist, em Venâncio Aires, região central do Rio Grande do Sul. Com a missão de apresentar soluções ágeis e inovadoras, respeitando os sentimentos e as necessidades das famílias, em 2000 foi criado o Cemitério Parque Jardim Bela Vista, que surgiu com a proposta de suprir a carência de locais para sepultamentos que havia no município. O espaço também foi planejado para receber a instalação do crematório regional, no qual o projeto só depende agora da liberação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do estado.

Os crematórios terão abrangência nos Vales do Taquari, Rio Pardo e Região Carbonífera, Centro Serra, Centro Sul e parte da Campanha.


Compartilhe:

JUNG aposta em soluções de integração e controle para 2018

21/02/2018


Equipamentos inteligentes, de alta tecnologia, alinhados à Indústria 4.0. É com este foco que a JUNG prepara seus projetos para 2018. A empresa está otimista com o aumento da demanda e as atuais perspectivas de crescimento da indústria.

No ano passado, a JUNG aumentou seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia. Para isso, buscou soluções arrojadas em produtos e softwares exclusivos de controle e automação.

O resultado pode ser visto em equipamentos de alta tecnologia que integram sistemas e permitem a automação de processos assim como o gerenciamento das informações. “Todas as linhas e divisões, sem exceção, têm lançamentos alinhados às demandas mapeadas. As soluções usam as nossas principais forças para aumentar a competitividade de nossos clientes”, diz Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Novidade

Um dos lançamentos previstos para este ano é o software de gestão de linhas completas de tratamento térmico. Capaz de levantar e analisar informações em tempo real, o novo sistema possibilita encontrar potenciais inexplorados no processo produtivo e até controlar a demanda de energia, tudo de forma integrada e eficiente.

Para a indústria permanecer competitiva, já não basta possuir equipamentos energeticamente eficientes, mas isolados no fluxo produtivo. “Usar um produto que tenha o equivalente a uma classificação ‘A’ em eficiência energética sem considerar sua inserção no mapeamento de fluxo de valor pode manter outros desperdícios fabris ainda mais relevantes que consumo energético”, reforça Diogo. “Soluções inteligentes aplicadas pela JUNG já garantiram a eliminação de setup de fornos e estufas com dispositivos de carga inteligentes, que garantem 100% de flexibilidade na sequência produtiva”.

Foco na competitividade

Proporcionar vantagens competitivas para quem escolhe a marca é o principal objetivo de engenheiros e projetistas da empresa, responsáveis por desenvolver fornos e estufas que podem passar dos oitenta metros cúbicos e temperatura de até 1.700 oC.

O uso de fornos e estufas JUNG em células robotizadas já é uma realidade. O monitoramento de tendência do desgaste de componentes e a integração com o planejamento de produção são exemplos de soluções que maximizam os resultados das empresas. Com este leque de possibilidades, torna-se mais competitivo quem estiver à frente neste setor.

Sobre a JUNG

A inovação acompanha a JUNG desde sua criação, há quase quatro décadas. Atualmente, tem um portfólio com mais de 100 produtos, voltados principalmente para processos de tratamento térmico, fundição de alumínio e outros não ferrosos, laboratórios de CQ e P&D&I, cremação, além da reconhecida linha artística, destinada à queima de cerâmica, porcelana e fusing de vidro.

Seu parque fabril está localizado em Blumenau(SC), com três unidades produtivas e cerca de 70 colaboradores. Em seus 38 anos de história, já produziu mais de 10 mil produtos para todas as regiões do Brasil e também exterior. Em 2015, a JUNG ampliou sua atuação internacional com a abertura de uma unidade nos Estados Unidos, na Flórida.

Compartilhe:

Com mercado em alta, cerâmica “feita à mão” atrai olhares de vários públicos

15/12/2017


Apontada como uma das tendências mais fortes na decoração para 2018, as peças em cerâmica estilo handmade (feita à mão) ganham cada vez mais destaque no mercado. A onda do “faça você mesmo”, dos canais de vídeo que ensinam a produção própria e até mesmo a situação financeira fez com que muitas pessoas voltassem os olhares para esta arte.

Fabricante de fornos para as artes do fogo, a catarinense JUNG confirma o crescimento no interesse pela cerâmica. Somente neste ano, o aumento na solicitação de tornos para moldagem de argila, por exemplo, mais que dobrou. “A procura por produtos de nossa linha artística chamou nossa atenção. Tanto que já estamos programando mais um lançamento de produto para o início do próximo ano”, explica Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

Somente no primeiro trimestre de 2017 o mercado de decoração, do qual as peças em cerâmica fazem parte, subiu 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com um setor aquecido, a arte de modelar materiais como a argila passou a ser muito mais que um hobby para algumas pessoas: está se tornando uma fonte de renda. Além disso, com a diversidade de programas de culinária e também dos de canais de gastronomia no Youtube, a atenção se voltou a todo este universo que abrange os artigos de cozinha. É a vez da valorização das peças únicas, feitas com carinho e muita criatividade.

Linha Artística JUNG

O foco em eficiência energética, segurança e durabilidade fazem da JUNG referência em fornos de altíssima qualidade. São diversas opções de tamanhos nas temperaturas de 900 °C, 1000 °C, 1230 °C e 1300 °C, que permitem as mais variadas aplicações de queima: cerâmica, porcelana, faiança, fusing de vidro, baixo esmalte etc.

​Seu parque fabril está localizado em Blumenau (SC), com três unidades e cerca de 70 colaboradores. Em seus 37 anos de história já vendeu mais de 10 mil produtos para todas as regiões do Brasil e também exterior. Desde 2015, ampliou sua atuação internacional com a abertura de uma unidade nos Estados Unidos, em Pompano Beach, Flórida.

(Imagem: Pexels)


Compartilhe:

JUNG oferece tecnologia para cremação pet

29/11/2017


A partida de um bichinho de estimação vem sempre acompanhada de tristeza e da dúvida do que fazer com o corpo do animal. Pensando em proporcionar um destino digno, a JUNG oferece tecnologia totalmente automatizada e ambientalmente correta. Trata-se do forno crematório JUNG para pets. 

O forno é ideal para cemitérios, crematórios e até clínicas e hospitais veterinários que queiram oferecer um serviço com baixíssimo consumo de energia e totalmente de acordo com valores de proteção ao meio ambiente.

Com design atual, o equipamento é de fácil manuseio, pois tudo é feito por meio de um software exclusivo acessado por tablet (aparelho vem junto com o forno). Esse software monitora e controla todo o processo de forma segura, limpa e pouco custo.

O projeto foi pensado com o intuito de aliar alta performance e eficiência energética para que cada etapa seja muito econômica. O forno é o único no Brasil a utilizar energia elétrica, o que permite que as emissões sejam cerca de 60% menores que as de um forno convencional a gás, atendendo plenamente as normas ambientais mais restritivas. A capacidade de queima é de até 50kg.

Com um mercado pet em ascensão no Brasil – dados do IBGE apontam que no país há mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação -, o novo produto desenvolvido pela JUNG alia tecnologia às necessidades das pessoas, principalmente de grandes centros urbanos.

Ficou interessado? Entre em contato pelo telefone (47) 3327-0000 ou e-mail jung@jung.com.br.


Compartilhe: