Jung - Tecnologia para Processos Térmicos      
Home > Fornos Crematórios

Fornos Crematórios

FORNO CREMATÓRIO JUNG - CR270012

 

 

Obs.: As imagens acima são meramente ilustrativas. 

Acesse também o catálogo da linha de crematório - clique aqui.

DIFERENCIAIS


- Economia de combustível e rápido aquecimento e resfriamento através do uso de fibra cerâmica como isolamento térmico.

 FORNO ATINGE 800°C EM 10 MINUTOS.

- Montagem em módulos que facilitam a manutenção. A montagem modular permite acessar todas as regiões do forno com facilidade. O piso do forno é fabricado na forma de bandeja que, para ser trocada, não necessita de ferramentas especiais como é o caso dos fornos fabricados com tijolos e concreto. A bandeja no piso é feita de cerâmica especial de alta resistência à abrasão com longa vida útil.

 

- Processo limpo: além de atender a resolução n° 316 do CONAMA as emissões de CO do forno são até 200% menores do que exige a legislação.

 

  

-TECNOLOGIA. Monitoramento contínuo: o forno conta com controle permanente de todas as operações através do software exclusivo Jung Total Control. Esse sistema, muito simples de operar, permite guardar todas as informações das queimas, atua diretamente sobre o processo promovendo maior eficiência dos queimadores e controle total das emissões. O sistema permite ainda acesso remoto através da internet, com uma senha é possível verificar on line os gráficos e relatórios do forno.

Relatório de emissões – o sistema Jung Total Control mostra no formato de gráfico ou tabelas vários parâmetros do forno como pressão, temperatura e emissões.

O sistema de controle permanente de emissões também permite melhor eficiência energética.

 

 - Certificação do operador. Para todo o processo de cremação é necessária a intervenção de apenas 1 operador. Ele receberá treinamento fornecido pelos técnicos da Jung e estará apto a operar o forno e o Jung Total Control. Todas as operações são automatizadas, inclusive a abertura e fechamento da porta.

 

- SEGURANÇA na operação. Os fornos Jung são os únicos disponíveis no mercado com sistema de combustão projetado conforme a NBR 12313.

Os queimadores e cavalete de gases da marca alemã Kromschroeder, líder mundial, são robustos, fabricados em uma única peça de aço fundido, porte industrial, são desenvolvidos para operação contínua em alta temperatura. Possuem sistema automatizado de controle proporcionando economia de combustível e eficiência energética. Todo potencial combustível do corpo é aproveitado reduzindo o consumo dos queimadores, que em diversos momentos da queima permanecem desligados.

A chaminé do forno é fabricada em aço inoxidável, resistente a corrosão. Foi projetada a partir de simulação matemática computacional de forma a garantir que mesmo em condições críticas de operação todos os fumos do processo continuem sendo expelidos para atmosfera, sem risco de retorno da fumaça ou odores.

 

 

- Análise personalizada de retorno sobre o investimento. Para cada cliente podemos fazer simulações demonstrando como o baixo custo do processo traz vantagens imediatas ao investidor.

 

- Opções de financiamento. Nossos produtos podem ser adquiridos através de FINAME, Cartão BNDES, PROGER e outras linhas de crédito.

DADOS TÉCNICOS

 

Modelo: CR270012

Aplicação: cremação humana

Monitoramento, registro e controle: CO e O2

Controle da depressão: mantém pressão negativa estável na câmara de combustão primária

Capacidade: 25 - 30 kg/h

Temperatura máxima câmara primária e secundária: 1200°C

Temperatura de operação câmara primária e secundária: 900°C (regulável)

Controle geral: através de sofware exclusivo Jung Total Control

Queimadores duobloco: marca KROM SCHROEDER (um para cada câmara)

Capacidade térmica máxima dos queimadores: 473.000 kcal/h (equivalente 550 kW)

Combustível: gás natural ou GLP

Rede elétrica: 220 V ou 380 V – trifásica

Programadores de temperatura: digitais microprocessados com PID

Sensores de temperatura: termopares tipo “K” (NiCr/NiAl)

Isolamento térmico: placa refratária, tijolo isolante e fibra cerâmica

Acesso (porta): automática com abertura tipo guilhotina

Painel de controle: armário metálico (posicionado de acordo com o layout do cliente)

Saída de exaustão: damper automático para liberação de gases da câmara secundária

Mesa de alimentação: com estrutura reforçada

Gaveta de coleta: para facilitar a remoção do material cremado

Entradas de ar secundário: totalmente automatizadas garantem oxidação completa dos fumos

 

DETALHES TÉCNICOS

 - Jung Total Control

 

O controle geral do equipamento é feito através de um software exclusivo desenvolvido pela Jung especialmente para este equipamento.

Qualquer pessoa pode operar este equipamento após o treinamento fornecido pela Jung. O controle completo do processo é efetuado através da tela com sistema touch-screen. Todas as informações das ações automáticas do forno podem ser acompanhadas a qualquer momento, assim como o status das emissões, e qualquer desvio de processo é imediatamente identificado.

Seguem abaixo as principais telas de funcionamento.

 

Tela de programação

 

Tela de registro e armazenamento de dados

 

 - Principais funções:

 Todos os dados são visualizados em tabelas, eliminando a possibilidade de erros. Cada usuário possui login e senha com limitação de acesso de parâmetros definido pelo administrador.

Toda e qualquer operação seja ela manual ou automática, serão registradas e admitem ser listadas para análises futuras.

Alarmes decorrentes de falhas são armazenados em tabelas e podem ser utilizados para correção de possíveis avarias no equipamento ou prejuízos futuros.

Exemplos de relatórios descritivos:

- Relatório de acessos: Registra todos os acessos indicando nome do usuário, cargo e data/hora.

- Relatório de cremações: Registra todas as operações ou alterações realizadas durante uma cremação (programa selecionado, login/logout, alarmes, mudanças de estados, operações manuais etc). Estes registros podem ser facilmente acessados a qualquer momento, apenas selecionando o número da cremação desejada.

- Relatório de alarmes: Registra todos os alarmes ocorridos no forno apresentando, nome correspondente, descrição e data/hora.

- Relatório de identificação: Registro geral de identificação do óbito.

O sistema permite rastrear informações de cremações anteriores com confiabilidade de informações.

 

- Funcionamento do processo

Desde a entrada do corpo no forno até a finalização da cremação todos os passos são automatizados, monitorados e registrados.

Quando o forno é ligado através do painel digital inicia-se o processo de verificação de parâmetros do sistema de combustão. Essa fase é uma exigência da NBR 12313 e garante melhor performance e segurança na operação dos queimadores. Em apenas 10 minutos é concluído o ciclo de partida e o forno atinge temperatura de 800°C.

O corpo então é carregado e inicia-se a cremação. Durante todo o processo as sondas de CO e O2, termopares e outros sensores enviam informações ao sistema supervisório e este atua nos diversos dispositivos controlando a qualidade do ar expelido na chaminé, a quantidade de ar dentro do forno, liga/desliga dos queimadores, pressão das câmaras, temperatura e diversos outros parâmetros necessários para garantir melhor desempenho de todos os componentes durante a queima.

Os relatórios gerados durante a queima mostram parâmetros de controle do forno e podem ser armazenados para apresentar às autoridades competentes em caso de fiscalização.

 
Home > Fornos Crematórios
 
       
 
 
Voltar ao topo
Fornos Jung Ltda.
Rua Bahia, 3465 - Salto - 89031-002 - Blumenau - SC - Brasil
+55 47 3327 0000 - +55 47 3144 8800 -
jung@jung.com.br
  Desenvolvimento Web - WE3 ONLINE